terça-feira, 26 de agosto de 2008

Aqui é o espaço onde a qualidade de vida é respeitada acima de tudo. Se comunicação é vida, interação e impacto, quer coisa mais impactante do que viver num mesmo planeta onde pessoas vivem de forma digna, saudável, enquanto que outras vivem de forma subumanas e que a
única fonte de informação que lhes chega é através de anúncios publicitários que estão pelas ruas?

G olfinhos de Fernando de Noronha - Pernambuco - Brasil


Vamos mostrar o depoimento de brasileiros que moram nesses lugares de beleza e de respeito ao próximo, como é a interação deles com a comunidade estrangeira, como vencer a barreira do idioma, sem contar nas belezas naturais do nosso amado Brasil e de como se vive nas cidades
mais bem colocadas no ranking da ONU, o que o Governo tem feito para que essas cidades se destaquem, se o papel da imprensa em denunciar o descaso do Governo surtiu efeito ou se isso partiu da própria população, que insatisfeita com sua condição decidiu não cruzar os braços, arregaçaram suas mangas e mudaram a realidade de suas vidas.

Pontes da cidade do Recife - Pernambuco - Brasil

A liberdade de comunicação é respeitada nesse espaço, então participe, mande sugestões, interaja conosco, porque se não houver interação, esse espaço perderá o sentido e você deixará de manifestar sua opinião, seus desejos enfim, viver não é o suficiente, ter qualidade de vida sim.

Fernando de Noronha - Pernambuco - Brasil

Texto: Juliana Albuquerque.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O Sistema EcoHabitat nosso de cada dia

Sistema (grego σύστημα, ajustar, formar um conjunto),
o conceito de Sistema designa formar conjunto.

Eco (grego oykos, casa),
o conceito de Eco na natureza, designa todos os fatores bióticos e abióticos que atuam simultaneamente sobre determinada região.

Habitat (do latim, ele habita),
o conceito de habitat é em geral usado em referência a uma ou mais espécies no sentido de estabelecer os locais e as condições ambientais onde o estabelecimento de populações desses organismos é viável.


Fatores bióticos: as diversas populações de animais, plantas e bactérias.
Fatores abióticos: os fatores externos como a água, o sol, o solo, o gelo, o vento.

A alteração de um único elemento costuma causar modificações em todo o sistema, podendo ocorrer a perda do equilíbrio existente.

A Terra é o lugar onde todos nós vivemos,por isso mesmo chamamos a esse lugar de casa. Alguns de nós tem transformado a casa onde vive, em verdadeiros depósitos de lixo, talvez por ignorância, por comodismo ou simplesmente porque não tem consciência de que se não cuidar de sua "casa", vai prejudicar a qualidade de vida de todos nós de uma forma geral, e quem sabe irremediável.

A circulação de informação tem ajudado bastante na divulgação de ações que implicam não só na melhoria de qualidade de vida, como em aumento de turismo em cidades que tem cuidado e consciência ecológica.
Aqui no blog, vamos divulgar essas cidades e sempre que possível, vamos ter o depoimento de pessoas que morem nelas, divulgando o que tem sido feito,como a população encara essas mudanças e de que forma,esse tipo de comportamento influencia o campo político e jornalístico tem apoiado ou manifestado interesse nesse assunto.


A comunicação dessas ações tem transformado a melhoria em qualidade de vida, em algo rentável e de interresse mundial, porque aquele que não cuidar de sua "casa", não vai apenas prejudicar a si próprio, vai afetar a vida de cada um de nós que tem feito a sua parte em conservar a vida, que é obrigação de cada um de nós.