o conceito de Sistema designa formar conjunto.
Eco (grego oykos, casa),
o conceito de Eco na natureza, designa todos os fatores bióticos e abióticos que atuam simultaneamente sobre determinada região.
Habitat (do latim, ele habita),
o conceito de habitat é em geral usado em referência a uma ou mais espécies no sentido de estabelecer os locais e as condições ambientais onde o estabelecimento de populações desses organismos é viável.
Fatores bióticos: as diversas populações de animais, plantas e bactérias.
Fatores abióticos: os fatores externos como a água, o sol, o solo, o gelo, o vento.
A alteração de um único elemento costuma causar modificações em todo o sistema, podendo ocorrer a perda do equilíbrio existente.
A Terra é o lugar onde todos nós vivemos,por isso mesmo chamamos a esse lugar de casa. Alguns de nós tem transformado a casa onde vive, em verdadeiros depósitos de lixo, talvez por ignorância, por comodismo ou simplesmente porque não tem consciência de que se não cuidar de sua "casa", vai prejudicar a qualidade de vida de todos nós de uma forma geral, e quem sabe irremediável.
A circulação de informação tem ajudado bastante na divulgação de ações que implicam não só na melhoria de qualidade de vida, como em aumento de turismo em cidades que tem cuidado e consciência ecológica.
Aqui no blog, vamos divulgar essas cidades e sempre que possível, vamos ter o depoimento de pessoas que morem nelas, divulgando o que tem sido feito,como a população encara essas mudanças e de que forma,esse tipo de comportamento influencia o campo político e jornalístico tem apoiado ou manifestado interesse nesse assunto.
A comunicação dessas ações tem transformado a melhoria em qualidade de vida, em algo rentável e de interresse mundial, porque aquele que não cuidar de sua "casa", não vai apenas prejudicar a si próprio, vai afetar a vida de cada um de nós que tem feito a sua parte em conservar a vida, que é obrigação de cada um de nós.



Nenhum comentário:
Postar um comentário