Lago do LémanEm Genebra se concentra as principais organizações mundiais como:Organização das Nações Unidas,Organização Mundial do Comércio,Organização Mundial da Saúde,Comitê Internacional da Cruz Vermelha e Organização Européia para a pesquisa Nuclear,entre muitas outras. Apesar do peso dessas organizações, a cidade conserva um aspecto interiorano e muito agradável.

De espírito aberto,Genebra é uma cidade de negócios e sensível às questões internacionais. Espelho para outros países,referência mundial em todos os aspectos:é uma cidade em que a civilização existe.
A cidade é cheia de opções de lazer,as famílias,os amigos e as crianças podem sair com segurança e a preservação ambiental se vê em qualquer lugar.O governo suíço tem uma preocupação muito grande com relação à qualidade de vida de seus habitantes,isso está estampado em refrigerantes,sucos,embalagens de comidas e até mesmo no seu chocolate que é famosíssimo pela suavidade e pelo sabor incomparável.
Tudo nesse país gira em torno da qualidade de vida:desde ruas onde só pedestres têm acesso até as mães com filhos menores de cinco anos(que é a idade permitida para ingressar na escola)que ficam em casa dando atenção exclusiva a seus rebentos e recebem ajuda do Governo.
Essa comunicação entre governo e cidadão se faz de forma direta,o governo sabe exatamente o que se passa na casa de cada um,pois cada um tem a liberdade de acionar o Governo em qualquer esfera(não se pode interpretar como invasão),para que este ajude o seu cidadão de forma mais eficiente.Um país que conhece cada uma de seus cidadãos pode agir diretamente na qualidade de vida dos mesmos.
Texto: Hémila Tamar
2 comentários:
Ah Genebra, Ah o Lago do Léman... Tão distantes da nossa realidade não?
Os textos desse blog só me deixam que vontade ir sem poder ir... rsrsrsrsrs.
Muito do que vemos nessas cidades apenas mostra a o gritante contraste do que vivemos aqui. Segunda melhor cidade em qualidade de vida? Melhor educação do mundo???
Ilusões para pobres brasileiros que apenas podem se encantar com as fotos dos cartões postais.
É por isso mesmo que essas ações do governo de lá se transformam em publicidade gratuita,todos nós temos vontade de morar em um lugar onde tudo funciona,mas a nossa relaidade é bem diferente.Com uma boa administração pública e um senso de cidadania mais racional conseguiríamos mudar a nossa realidade.Como?Através de uma boa escolha de nossos representantes no governo,se cada um de nós fizer a sua parte,a classe política vai ter mais cuidado em suas ações e reconhecer que o povo brasileiro pensa e que não aceita de olhos fechados tudo que sai de dentro dos gabinetes.Em ano político é preciso ter responsabilidade também,afinal serão quatro anos de um mandato legitimado por nós e eu quero pra mim uma realidade como a dessas cidades que estamos postando em nosso blog,é pra isso mesmo que estamos tratando desse tema:a consciência política de um povo é o seu maior legado!
Juliana Albuquerque.
Postar um comentário